Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
No dia 06 de setembro, os cursos de Psicologia e Pedagogia da Rede de Ensino Doctum – campus Teófilo Otoni realizaram uma aula interdisciplinar. Participaram da aula conjunta, os alunos do 5º período de Psicologia e alunos do curso de Pedagogia.
A aula contemplou um tema da construção coletiva do Projeto Político Pedagógicos das escolas tema este afim tanto aos acadêmicos de Pedagogia quanto aos da disciplina de Psicologia Escolar do Curso de Psicologia. A aula é foi mais uma das ações interdisciplinares desenvolvidas pelos cursos de psicologia e pedagogia.
A professora Flávia Orsine, que ministrou a aula, falou sobre a experiência, “Ressalto a importância de continuarmos criando oportunidades de aprendermos coletivamente, pois assim, os cursos de Psicologia e Pedagogia, por meio da interação construtiva multiplicam os conhecimentos e proporcionam um enriquecimento recíproco, com transformações em diferentes aspectos, como, por exemplo, nas suas metodologias de pesquisa, nos seus conceitos, na formulação dos problemas, nos instrumentos de análise e na aplicabilidade de projetos colaborativos. Tivemos em evidência a construção do PPP e a importância do papel do pedagogo e do psicólogo o exercício da aprendizagem colaborativa”.
No dia 06 de setembro, os cursos de Psicologia e Pedagogia da Rede de Ensino Doctum – campus Teófilo Otoni realizaram uma aula interdisciplinar. Participaram da aula conjunta, os alunos do 5º período de Psicologia e alunos do curso de Pedagogia.
A aula contemplou um tema da construção coletiva do Projeto Político Pedagógicos das escolas tema este afim tanto aos acadêmicos de Pedagogia quanto aos da disciplina de Psicologia Escolar do Curso de Psicologia. A aula é foi mais uma das ações interdisciplinares desenvolvidas pelos cursos de psicologia e pedagogia.
A professora Flávia Orsine, que ministrou a aula, falou sobre a experiência, “Ressalto a importância de continuarmos criando oportunidades de aprendermos coletivamente, pois assim, os cursos de Psicologia e Pedagogia, por meio da interação construtiva multiplicam os conhecimentos e proporcionam um enriquecimento recíproco, com transformações em diferentes aspectos, como, por exemplo, nas suas metodologias de pesquisa, nos seus conceitos, na formulação dos problemas, nos instrumentos de análise e na aplicabilidade de projetos colaborativos. Tivemos em evidência a construção do PPP e a importância do papel do pedagogo e do psicólogo o exercício da aprendizagem colaborativa”.